quinta-feira, 15 de julho de 2010

II Seminário da Cultura e das Artes Regionais

O que dá certo uma vez, acontece de novo.

O II Seminário da Cultura e das Artes Regionais movimentou os círculos educacionais e culturais de Corbélia e cidades da região nesta semana de 12 a 16 de Julho. É a segunda vez que a Cidade das Flores promove o evento, que é voltado às pessoas ligadas a educação municipal em toda a região abrangida pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Ações que trazem resultados voltam a acontecer, e dessa vez com mais expressão e força. Nos cinco dias de programação, durante manhãs, tardes e noites, foram inúmeras e proveitosas palestras, apresentações e oficinas.

A segunda edição do evento segue cumprindo o propósito de capacitação continuada dos professores. “A troca de experiências, conhecimentos e práticas e vital para o crescimento do profissional, e a consequência disso reflete-se no enriquecimento da qualidade de ensino”, comentou André Boniati, organizador do evento.

Em relação ao ano anterior as mudanças foram positivas. Os organizadores apontam a liberação de verbas para remunerar os palestrantes e oficineiros como um dos indícios do progresso do Seminário. Além da questão financeira, o amadurecimento da relação entre o evento o público alvo foi outro aspecto que colaborou para o bom andamento das atividades. “Os professores já percebem que os conhecimentos adquiridos no Seminário podem ser aplicados entre os alunos na sala de aula”, afirmou Boniati.

O Seminário da Cultura e das Artes Regionais é promovido numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corbélia e Pró-reitoria de Extensão da Unioeste. Porém mais do que o apoio governamental, seu sucesso depende da congregação dos educadores em torno do seu propósito de fomento da cultura em suas várias expressões, semeando a educação para que nosso país lance as raízes de progresso que tanto precisa.

3 comentários: